segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Os macacos venceram...

... e fui mesmo a uma urgência ao hospital. O enfermeiro da triagem depois de me medir a tensão arterial (está boa) e de me pôr aquela coisa no dedo para ver a saturação de oxigénio no sangue (100%) pergunta-me se tenho andado nervosa. Sinceramente, que eu notasse, não, mas este início de ano não foi o melhor, eu não me manifesto mas isto tudo tem de sair por algum lado, aqui há uns anos começou-me a cair o cabelo de tal modo que fiquei com peladas do tamanho de bolas de golfe, desta vez o meu corpo queixou-se de outra forma, mais visível para chamar bem a atenção.
Um raio-x, duas injecções intra-musculares (que doem comó raio...) e uma dose de aerossóis. Diagnóstico de broncoespasmo "às vezes acontece". Uma bomba inaladora e um antibiótico. E está feita a festa. Não curou totalmente os sintomas mas acalmou os meus medos (já estava a fazer filmes com asma e afins...). 
E no meio disto tudo, e depois de nos últimos dias ter assistido a relatos de tempos de espera nas urgências de hospitais de sete a dez horas, só posso dizer que, desde o momento que passei a porta de entrada das urgências até ao momento em que entrei de novo no carro para ir para casa, passaram exactamente duas horas e dez minutos. E que o médico foi ter comigo à sala de tratamentos, onde eu estava a fazer os aerossois, só para me dizer que já tinha visto o meu raio-x e que não tinha nada de especial.
(Suspiro... profundo).

Sem comentários:

Enviar um comentário