terça-feira, 12 de novembro de 2013

Queimar neurónios

No sábado a Magda lançou-nos o desafio de escrever os nossos 11 Mandamentos, aqueles que definem quem somos e que regem a nossa vida. Não é tão fácil como parece, aliás, é muito difícil, porque nos obriga a olhar para dentro e a encarar a pessoa em que nos tornámos. Comecei por me tentar lembrar das coisas que faço sempre, sem pensar, porque são naturais e me definem... e cheguei a estas belas conclusões:

- Todos os dias dar graças por todas as bençãos que tenho
- Mostrar o meu amor pelo meu marido e pelo meu filho, por palavras e acções
- Não falar de doenças, falta de dinheiro ou qualquer outro assunto que não quero atrair para a minha vida
- Não sair de casa sem aplicar corrector de olheiras e blush
- Tornar a nossa casa um ninho confortável e pacífico, para onde nos apeteça sempre voltar ao final do dia
- Acordar mais cedo todas as manhãs para tratar de mim, antes de levantar e preparar o meu filho para sairmos de casa
- Levar sempre uma lista de compras para o supermercado
- Não aceitar convites para eventos sociais ou "de amigos" se não me apetecer verdadeiramente ir (não fazer fretes)
- Falar menos e ouvir mais
- Beber pelo menos 1,5 litros de água por dia
- Tratar sempre os outros como quero que me tratem a mim

Sem comentários:

Enviar um comentário