sábado, 10 de agosto de 2013

Momentos (CCXII)

Um dia inteiro de praia como antigamente, só para mim. Com a Paula, claro, férias já não são férias sem uns dias passados juntas. Apesar da ponta de remorsos que me fez andar a enviar sms quase de hora a hora para saber como estava Peter Pan entregue aos cuidados do pai (até ele deixar de responder porque já se estava a passar comigo... com razão, pronto...) soube-me pela vida poder estender-me ao sol sem pensar em nada, dormitar e só me voltar quando a pele avisava que o sol estava a ficar muito quente, ouvir o som do mar (o mais relaxante, o que me devolve a energia vital), ler uma revista toda de seguida, ir para a sombra e adormecer de novo, beber uma caipirinha de maracujá e almoçar fora de horas. E repetir tudo à tarde.
Receber os meus dois amores como se já não os visse há dias, num final de tarde perfeito, ouvir como correu o dia (Peter Pan rabujento por causa de mais um dente a romper, e fez cocó no tapete...) e brincar com o pequeno buda que só queria andar (agarrado pelas nossas mãos, que ainda não se aguenta em pé sozinho), feliz à beira-mar a levar com as ondas nas pernas e na barriga, sem um esgar pela água gelada, enquanto eu me arrepiava de o ver assim ("se amanhã não estiveres doente, és mesmo rijo...").

(Vivesse eu ao pé do mar, e os meus finais de tarde seríam sempre assim...)

Sem comentários:

Enviar um comentário