domingo, 12 de junho de 2011

Um pouco de (quase) tudo para ser feliz

Eu tenho amigas doidas que me convidam para uma aula de fitness ao ar livre num domingo DE MANHÃ!! E eu sou pior do que elas porque me deixo convencer. A P. vem-me buscar à hora marcada, e traz as minhas para sempre sobrinhas emprestadas, tão crescidas, tão faladoras, tão irrequietas. Passei quase tanto tempo aos saltos e a fazer exercícios de localizada como atrás delas pelo relvado imenso e repleto de famílias felizes, crianças a andar de bicicleta ou a jogar à bola, casais jovens a passear os seus carrinhos de bebé, casais de idosos a passear os seus cães, todos a aproveitar o sol quente que (finalmente) faz lembrar uma verdadeira manhã de verão. Para quem não fazia uma aula de aeróbica há mais de 10 anos, aguentei-me muito bem (mas ainda não me convencem a voltar ao ginásio...).
Depois de um almoço arrancado a ferros e de uma (merecida) sesta no sofá, fomos os dois à terra do Saramago comer uma bifana e uma fartura ("um churro com chocolate para mim, se faz favor"), e percorrer as ruas enfeitadas de cores garridas para as festas.
 










 (As 3 primeiras fotos são minhas, as restantes são dele, ficou fascinado com a rua cheia de ninhos nos beirais, eram centenas de andorinhas a sobrevoar por cima das nossas cabeças, um espectáculo impossível de captar numa fotografia).


(E esta é a Casa da Ponte (Séc. XVIII). Um dia quero ter um alpendre assim...).

Termino o dia com o Happythankyoumoreplease, um filme daqueles que me deixam embevecida, sobre amor, sobre vários tipos de amor, sobre o direito a sermos amados, sobre gratidão. Sobre o que é realmente importante. Ainda por cima com uma banda sonora sublime (com a voz adorável de Jaymay).



(E aquela declaração de amor do Sam2 é algo que qualquer mulher, qualquer uma neste planeta, gostaría de ouvir um dia).

Sem comentários:

Enviar um comentário