sábado, 12 de março de 2011

Em Londres (I)

Chego a Londres e… está a chover (what a surprise!...).
Primeira etapa: alugar um carro. Só então é que nos cai a ficha. Conduzir pela esquerda!!! É claro que não vou eu a conduzir, vai o chefe, havia de ser bonito, conduzir pela direita já é o que é, quanto mais… Mas ele não faz melhor figura, primeiro que atine com as mudanças é um castigo, as rotundas são um atrofio, e eu vou sempre com os dois pés fincados no chão do carro, fosse aquilo o pedal do travão e não andávamos nem dois metros.
Segunda etapa: chegar ao centro da cidade (ou lá perto) e arranjar um sítio para dormir. Passamos a ponte sobre o rio (não sei qual, amanhã descubro) e logo ali um hotel com ar razoável e, luxo dos luxos, com parque de estacionamento privativo. Está feito.
Terceira etapa: fazer o check-in. Esta merece uma rubrica própria, porque demorou quase uma hora (e não estou a exagerar), a senhora da recepção só faltou perguntar-nos a cor das cuecas.
Quarta etapa: Jantar. Dica para totós – aqui, a maioria dos restaurantes só serve jantar até às 9 da noite (vá… 10, com jeitinho), depois dessa hora, só há uma alternativa: comida indiana. Parámos no primeiro restaurante que nos apareceu à frente, e não sei se foi o facto de serem onze e meia da noite, mas a comida estava muito saborosa, e soube-me bem aquele momento de calma num ambiente intimista, sentada junto ao vidro que me separava da rua, enquanto via passar os autocarros de dois andares (que de típico já só têm a cor vermelha) e os táxis (que mesmo sendo modelos mais recentes, mantém a magia que me habituei a ver nos filmes). Até a minha visão sonhadora ser interrompida por um grupo de putos que se colou ao vidro do restaurante a cuspir (mesmo) baboseiras, podres de bêbados à boa maneira britânica. 
Welcome to London.

2 comentários:

  1. :D
    You've gotta love the brits!!!

    Também me chegou a notícia que está frio, muito! Agasalha-te bem! :)

    ResponderEliminar
  2. AH! E olha para a esquerda quando quiseres passar para o outro lado da rua!

    ResponderEliminar