quarta-feira, 21 de abril de 2010

Manifesto *


O meu mal é que fico a pensar nestas merdas, até que ponto já deixei este dia chegar, quando é que o deixei chegar, que parte de mim ainda sonha e não se preocupa, que parte de mim já é crescidinha.
uma frase que nunca mais me saiu da cabeça e que repito sempre que algo me preocupa e me martela o cérebro sem descanso enquanto não descortino todos os cenários possíveis (e ultimamente têm sido demasiadas vezes): "A vida resolve-se sozinha".
É um pensamento reconfortante. Pode até nem ser verdade, e acredito que na maioria das vezes não é lá grande ideia deixar que que as situações se desenrolem sem controlo, ou que outras pessoas tomem as decisões por nós (esta última provoca-me urticária), mas não deixa de ser libertador pensar que a vida segue o seu rumo, e que por vezes basta deixá-la ir, e ela encontra o seu caminho. E agora que leio o que escrevi até me dá vontade de rir, olha quem, maníaca do controlo como sou, deixar as coisas acontecerem assim.... Mas em determinados momentos tenho a certeza que me fazia falta essa descontracção de quem sabe que a vida é para ser vivida e saboreada, senão não tem piada.

* Tirado daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário