quinta-feira, 11 de março de 2010

Qualidade de vida

Anda agora um anúncio na rádio sobre "o que é para si qualidade de vida".
Qualidade de vida é morar a 7 minutos (de carro) do trabalho (e mesmo assim chego sempre atrasada). Já me disseram que eu devia levar uma malha todos os dias de manhã, só por ter o desplante de dizer isto, mas é verdade. Se podia ganhar mais dinheiro na capital ou noutra cidade grande? Claro que podia, mas não podia sair às 4 e meia para ir ao dentista no centro da cidade, e ter entrado no consultório às 4 e 40, depois de estacionar à porta, pôr a moedinha no parquímetro e fumar um cigarro.
Lá dentro já não foi tanta qualidade de vida assim, o dentista brasileiro que é amoroso e já me tratou quase todos os dentes que tenho na boca (e arrancou os três do sizo, e tratou a infecção que o carniceiro de Odivelas me deixou quando arrancou o primeiro e eu desesperei a tomar 9 Benuron's por dia porque não aguentava com dores - isto tudo para dizer que o juízo foi-se com os dentes...) diz-me que as minhas gengivas estão a desaparecer devido aos meus maus hábitos: fumar (claro, tenho sempre de levar com esta) e lavar os dentes à bruta (verdade, eu sei). Como é que isto se resolve? Fácil, corta-se a gengiva ao meio, implanta-se uma membrana acelular dérmica (trocado por miúdos, é pele de outra pessoa tratada!), fecha-se como se fosse uma sanduiche, e cose-se. Passou-se!!!! A derrota do Porto fez-lhe mal ao cérebro, de certeza!! (é claro que eu não lhe disse isto, ele é muito boa pessoa mas ainda tinha a broca na mão e eu ainda estava deitada na cadeira reclinável, de boca escancarada, e eu assim não brinco, o juízo pode ter ido com os dentes do sizo, mas tenho amor à vida!). Disse-lhe que ía pensar no caso, receitou-me um gel para as gengivas e uma pasta dentífrica especial e voltou a dizer que tenho de deixar de fumar (e novidades, há alguma?).
Voltando à qualidade de vida, é ter um supermercado a 5 minutos de casa (a pé) e um hipermercado a 5 minutos de casa (de carro). Digam o que disserem, dá muito jeitinho, às 5 e 50 já estava em casa, com um saco cheio de mercearias, mais uns pacotes de chá (branco, verde, verde com aroma a baunilha e Kenya), bolachas com pepitas de chocolate e uma caixa maravilhosa da Ferrero Rocher RondNoir que está aqui ao lado a rir-se para mim.

2 comentários:

  1. E a rir-me também estou eu, que a minha qualidade de vida tem menos qualidade, mas não deixa de ser vida. Além de que no que diz respeito ao dentista, revi-me integralmente, em TODOS os aspectos. Mas eu apanhei o meu a fumar um cigarro às escondidas atrás do consultório e ele não me viu. Desde esse momento e até hoje as minhas subliminares mensagens sobre o MEU cigarro começaram a ter muuuito mais piada.

    ResponderEliminar
  2. Disse, eu já nem lhe ligo, já o ando a ouvir há 8 anos :P
    Quanto à qualidade de vida, cada um tem a sua (a real e a sonhada - que dessa ainda não falei eu :))

    ResponderEliminar