quarta-feira, 10 de março de 2010

O terceiro homem da minha vida

Não perdi a capacidade de sorrir, de me (re)erguer e seguir em frente, e dou-me conta disso nestas pequenas coisas, na gargalhada que solto assim que o meu irmão me chama borrega quando eu lhe digo que pintei o cabelo, que estou ruiva, e ele sai-se com um "és mesmo borrega!!", ele é como o nosso pai, que a esta hora está a abanar a cabeça e a dizer que eu não devia mexer no meu cabelo lindo, mas eu tinha que o fazer, se não posso mudar a minha vida, pelo menos posso mudar o meu aspecto.
Penso nisto enquanto janto, um copo de leite e um requeijão com doce de abóbora e pinhões, e para sobremesa um crepe recheado de chocolate; enquanto vejo o pacote de açúcar pregado no quadro de cortiça dos recados que nunca tem recados nenhuns, só frases soltas que dão que pensar (mas se calhar esses são os melhores recados), o pacote de açúcar que o puto mais velho guardou para me dar, porque se lembrou de mim e dos mimos que trocamos há anos, eu chamo-lhe "mostro", ele chama-me "monstra" ("borrega" é novo).
E enquanto punha no forno o tabuleiro com o bolo de maçã com canela (que vai para o escritório, não posso ter mais bolos em casa, senão a minha próxima alcunha vai ser "lontra"), lembrei-me que num destes últimos dias ele perguntou-me do nada "Gostas de mim?" e eu respondi "Mais do que tu sabes".
É a verdade. Na nossa forma despreocupada de o mostrar, é a verdade.

5 comentários:

  1. Esquece... -.-' Ainda não tinha visto o post debaixo deste... Ca burra...-.-'

    ResponderEliminar
  2. Já pintaste??!!!! Oh... podias era mostrar... o antes e o depois... sim, porque eu continuo com medo dessa alteração... Mostra só as pontinhas vá!

    ResponderEliminar
  3. Pois, agora já não posso mostrar o antes ;P

    O pior que pode acontecer é não gostares, se assim fôr tens bom remédio, voltas ao cabeleireiro e pintas por cima com o teu tom natural para desfazer a borrada. Simples ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho tanto orgulho na menina crescida que tu es... : )

    ResponderEliminar
  5. Joanissima, só tu para me chamares menina :))

    ResponderEliminar