quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Há dois anos...

... enquanto passeávamos de mão dada pelo parque da Barquinha, e víamos os putos a jogar à bola na relva, outros a brincar com cães em miniatura, e vários casais a passear carrinhos de bebé numa tarde solarenga, eu lancei para o ar, desinteressadamente "Vou criar um blog...".
Para falar de mim a mim própria, acima de tudo. Talvez para me perceber melhor, sem dúvida para me lembrar, mais tarde.
Fui criando aqui um reportório de momentos bons (alguns menos bons, mas também fazem parte), e já por várias vezes, em alturas de neura, venho aqui, escolho um mês ao calhas, e revejo o que me fez sorrir.
E é isso que quero que este espaço continue a ser: um diário, que eu possa reler à procura de recordações felizes; ou mostrar aos meus filhos, um dia, para que eles saibam que a felicidade não está nos grandes feitos, mas nos pequenos nadas que tantas vezes deixamos escapar, porque estamos tão preocupados em viver à pressa, que nem nos apercebemos de algo belo e infinitamente mais satisfatório que está mesmo à nossa frente (e que tanto pode ser um livro como uma bola de gelado...).

Sem comentários:

Enviar um comentário