segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rever...

... o ano que está quase a acabar. A viagem à Madeira. A doença do meu pai e o medo de perdê-lo. A compra do jipe (e todo o pó e lama e areia que veio de oferta) e a matança de um porco. O nascimento da minha afilhada, no mesmo dia em que ele mudou de emprego. Uma viagem à Suiça e um fim-de-semana no Douro.
Um dia em Sintra e muitos dias em Castelo de Bode. Um fim-de-semana na Nazaré e uma semana de praia com a Paula. O casamento do meu irmão mais novo e a noite mais louca do ano (o Trízio vai ficar para a história). O curso de espanhol e o fim-de-semana no Algarve ao qual quero voltar. A morte dos nossos bichanos e a viagem à Alemanha.
Olhando assim, e sem contar com o susto que o pai nos fez passar e a perda dos porquinhos-da-índia, 2009 foi um bom ano, cheio de momentos felizes, novas experiências, os amigos de sempre, a família mais unida, viagens inesperadas e os novos amigos que enriquecem os meus dias (neste caso é mais noites). Tive dias de neura insuportável (muitos) e de alegria inexplicável (também), mas todos eles, os bons e os maus, serviram para me conhecer melhor, as minhas forças e pontos fracos, o que (e quem) quero (ou devo) evitar porque me faz mal e suga energia, e o que (e quem) quero aproximar de mim, porque me engrandece e me torna um ser humano melhor. E talvez o mais importante, a viga mestra que sustenta todos estes dias, o farol que me guia nesta travessia: a presença constante e forte do abraço que procuro todas as noites, do amor onde encontro alento e uma razão maior para viver plenamente cada dia, todos os dias.
O resto deve ser arquivado num canto esquecido da memória, até ao dia em que será usado unicamente para confirmar que tudo tinha um propósito e valeu a pena...
Por agora preparo-me para receber de coração aberto mais 365 dias cheios de possibilidades. Se não pudesse pedir mais nada, já me contentava com outro ano igual a este.

Charice Pempengco
"Note to God"

5 comentários:

  1. Então é isso que te desejo,acrescentando porém,que estejas muito perto daquele teu desejo!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Anna^, quando baterem as doze badaladas, será esse o meu "pequeno" pedido extra :))
    Um Feliz 2010 para ti :)

    ResponderEliminar
  3. Então, do mais profundo do meu ser, votos para que 2010 seja, nos seus precisos termos, aquilo que desejar.

    ResponderEliminar
  4. Disse, obrigado, e retribuo o desejo de que 2010 seja um ano carregado de momentos felizes :))

    ResponderEliminar