quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Descobrir

Ando a descobrir o maravilhoso mundo dos blogs de street style. Isto tudo porque olho para o armário, sei que tenho roupa mais do que suficiente, mas acho que podia combiná-la de forma mais original e mais descontraída. Aos poucos vou trocando os saltos altos pelas botas rasas, uso menos vezes camisas e tento abandonar um pouco o estilo demasiado certinho. Está a envelhecer-me o espírito. E eu não quero.
E por isso comecei a procurar ideias nesta imensa enciclopédia universal. A maioria delas não me convence, algumas são impraticáveis e outras tantas são mesmo horrorosas e não usaría aquilo nem no Carnaval. Mas pelo meio vou descobrindo algumas pérolas que já estão devidamente adicionadas no Reader (meu amigo do peito, que tanto jeitinho me tem feito).
Vou comprar uns AllStar, acho que combinam com tudo. Os últimos que tive foi pr'aí há 10 anos, e usei-os até à exaustão (deles, não minha). E preciso de uma mala preta, grande, que a minha não resistiu a andar carregada com catálogos em Colónia, e tem as alças a desmembrarem-se. E queria uma bolsa a tiracolo, daquelas que dão com tudo e são a companheira inseparável do sábado à noite (e sim, estou a pedir prendas de Natal, assim como quem não quer a coisa...).
Qualquer dia saco tudo do armário e faço uma razia. Acredito que menos é mais, e mais vale ter uma pequena selecção de peças boas que permitem mil combinações, do que um molho de tralha que nem sequer nos fica bem. Se calhar é já amanhã...

9 comentários:

  1. Exactamnemte! É a diferença entre fazer-se as compras nos sítios de sempre ou passar a gastar "Zara".

    ResponderEliminar
  2. Primeiro ponto importantisso: PARTILHA ESSE BLOGS JÁ! :P

    Segundo ponto: A minha mãe adquiriu uma carteira preta ENORME na zara, cabe lá a vidinha toda dela, e acredita que é muita coisa. Mas não é de tira colo, e tem as alças em "cadeado" (não é bem isto mas tb não sei explicar coiso...) e dp tem uma fitinha a entrelaçar! Muito bom! :D

    Terceiro ponto: eu tenho uma colecção de chucks (allstars :P) variada, e sim, COMBINAM COM TUDO!! São uma dávida sem dúvida alguma!

    Quarto Ponto: As camisas se conseguires conjugar as coisas bem (e por esses blogs fora certamnt encontras disso) consegues que não sejam um look envelhecido.

    Ah, "fachabor" de depois postar fotos dessa revolução! :D

    ResponderEliminar
  3. Disse, eu gosto muito da Zara :)), e muitas das peças que adoro e uso há anos foram compradas em feiras e mercados de rua :)) Dou valor à qualidade, mas não costumo pago por uma marca.

    ResponderEliminar
  4. Against, aqui vai:
    1º ponto
    http://thesartorialist.blogspot.com (o primeiro e melhor)

    http://oalfaiatelisboeta.blogspot.com (a versão portuguesa do anterior, com a vantagem de imprimir um cunho muito pessoal quando escreve - e ele escreve bem, e é giro, procura o post nº 100, é ele que está na foto :))

    http://mariaguedeslisboa.blogspot.com (gostei das dicas)

    http://seaofshoes.typepad.com/sea_of_shoes/ (como é que uma miúda de 17 anos tem aqueles sapatos?!)

    http://www.thecherryblossomgirl.com (mistura fotos dela com fotos magníficas de Paris, lindo)

    http://www.leblogdelamechante.fr (muito girly e delicioso)

    2ºponto: a corrente :)) e a fitinha a entrelaçar não íam ajudar muito o meu look "descontraído" :P

    3º ponto: ok, tenho de comprar (ou cravar alguém para me oferecer) uns chucks - mas tem de ser bota, os outros não gosto tanto :))

    4º ponto: depende das camisas... estamos a falar daquelas todas engomadinhas que se usam (que eu uso) com os fatos de calça-casaco... pois...

    5º ponto: eu depois ponho aqui uma foto das chucks, pode ser? :))

    ResponderEliminar
  5. Estou contigo nessa "aventura".
    "Lança"um olhinho à Massimo Dutti...e os sacos da Furla?(e não só;tem acessórios que fazem a diferença).
    Boas compras :)

    ResponderEliminar
  6. Ora bem eu depois de enviar o comentário lembrei-me que podia ter partilhado alguns do que eu conheço também! :p

    O para todo sempre interminável Look Book:

    http://lookbook.nu/#more

    Este é da esposa do fotografo do The Satorialist:

    http://www.garancedore.fr/en/

    Esta aqui tem dias, tem umas coisas pipis de tempos a tempos:

    http://littlemollycake.com/index.php

    E depois este é um site mais abrangente, mas que tem um post diário de looks das leitoras "Look of the day", e aí sim, descobres montes e montes de coisas boas, e coisas não tão boas... :p

    www.fabsugar.com

    Sim, o Satorialist é mesmo muito muito bom. (especialmente para recortar as pessoas e usa-las nos edificios dos paineis de apresentação da projecto! :P)

    Opa a miúda do Seaofshoes nasceu com o rabo virado para a lua! Eu fiquei atónita quando vi a parede de sapatos dela e da mãe... Portanto estes dois já conhecia, os outros vou dar uma vista de olhos! :p


    Oh! A fitinha dá aquele tom mais "chic" se quiseres usar com uma tshirt ou roupa mais descontraída! :p

    Sim, os chucks têm que ser em bota, por empirismo sei que duram bem mais tempo.

    Nah nah, foto do look inteiro!! Estás a falhar... -.-

    ResponderEliminar
  7. Anna^, eu lançar o olhinho até lanço, mas não passo daí... :P
    a maioria das peças só cabe no meu orçamento em época de saldos... e não dou 300 euros por uma mala, por mais maravilhosa que ela seja :\
    A minha intenção não é comprar mais roupa (para já...) mas sim livrar-me daquela que já não uso, e da que não me favorece.
    Menos quantidade e mais pinta!! :))

    ResponderEliminar
  8. Against, obrigado pelas dicas, já tenho com que me entreter nos próximos dias :))

    (também posso pendurar os looks em cabides e fotografar... :P)

    ResponderEliminar
  9. Pronto... Mas exijo que as fotos sejam fantasticas! Nada de fotos de baixa qualidade! :p

    ResponderEliminar