quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Arranjar...

... lenha para me queimar, é o que eu ando a fazer desde ontem.
De tempos a tempos (anos, vá...) dá-me uma vontade louca de criar alguma coisa. Gosto da sensação de fazer algo com as próprias mãos, deve ser uma forma de contrabalançar um trabalho baseado no telefone e no teclado.
Foi assim que pintei o quadro com o enorme gato preto à janela, que decorou o meu quarto em casa dos meus pais até ser ocupado pelo puto mais velho; foi assim que tricotei uma manta com quadrados de lã (que ainda aquece a minha mãe nas noites de sofá a ver a novela); e foi assim que fiz quatro quadros em tapeçaria, que hoje decoram as paredes lá de casa.
E desde ontem que sinto um formigueiro nos dedos quando me lembrei que tenho no sotão um saco cheio de restos de lãs coloridas. Eu que não tenho tempo para limpar a casa, que ando com o carro com uma camada de pó que já nem se vê bem a cor da pintura, que deixo acabar os iogurtes e rolos de cozinha (e não ser o papel higiénico é uma sorte...) porque às 11 da noite já não dá para ir às compras, eu que saio das aulas a arrastar-me e já me levanto cansada... ando a pensar em fazer outra manta de quadrados!!
(Isto não é normal!!).

3 comentários:

  1. Faz faz, e dá-ma a mim que a minha casa de inverno é fria que nem cornos!
    eheh

    Não importa que não tenhas tempo, sabe sempre bem fazer algo que se gosta! Ainda para mais é relaxante.

    ResponderEliminar
  2. :))))

    é normal sim senhora... Rosita dá corda a esses dedos eles estão cheiiinhos de energia para "inventar" coisas lindas... O resto, como o pó do carro ou da casa, vai-se fazendo...

    Abraços longos e apertados ;o)

    ResponderEliminar
  3. Sophie, por ser relaxante e uma forma de abstracção é que a ideia não me sai da cabeça :))

    Dejalo, eu nem tenho tempo para me coçar, estou a esforçar-me por não ir ao sotão buscar a matéria-prima, porque não posso começar já, senão esgoto as energias.
    Mas assim que acabar o curso começo logo :))
    Um grande abraço

    ResponderEliminar