terça-feira, 8 de setembro de 2009

Abrandar

Acabei de ter auditoria de um cliente. Logo à noite vou ter exame de espanhol. Mas possivelmente antes ainda passo pelo hospital para endireitar um dedo (torcido numa manobra perigosa...). E o próximo fim de semana vai ser passado a trabalhar numa Feira de Gastronomia.
Estive a rever alguns dos meus primeiros posts, a forma como escrevia, o que dava de mim. Há algum tempo que não escrevo assim, auto-censura ou falta de tempo, não escrevo sobre o bom e o mau, sobre a alegria de receber um telefonema do meu pai só porque queria ouvir a minha voz, ou sobre o Elegy, que a C. tinha razão quando dizia que eu tinha que estar com o espírito certo para o ver (mas a Penélope Cruz está espectacular).
Desisti de falar da espera, tento guardá-la num canto esquecido da minha mente, se não posso vencê-lo(s) junto-me a ele(s), disse que não continuava a lutar sozinha e mantenho, guardo as forças para mais tarde, muito mais tarde pelos vistos (mas nunca é tarde demais, ou será?). Fico à espera do dia em que as prioridades se alterem, e vou vivendo um dia de cada vez, vencida mas não convencida
Também não tenho escrito sobre a minha afilhada, que enfia na boca tudo o que apanha à mão, puxa os cabelos (dos outros) com uma força desmedida e baba-se como ninguém, com um sorriso luminoso e lindo e um cheiro que fica na roupa, na pele, na alma. Nem do nó no estômago quando a vejo ao colo dele, tão pequenina num colo tão grande, ou do olhar espantado que lhe lança quando estica o pescoço para trás, para ver bem aquela cara de barba por fazer, que lhe fala com voz grossa.
E não contei do lanche-jantar imprevisto no alpendre do meu sogro, no silêncio de fim de tarde, sossego e paz do campo sonhados por nós "quando trocarmos de casa".
Os dias vão passando e eu digo que são todos iguais, mas não são, e de vez em quando insisto em lembrar-me da sorte que tenho e agradecer por todo o bem que acontece à minha volta.

3 comentários:

  1. Vês,afinal acabaste por "falar" de muita coisa :)

    ResponderEliminar
  2. Anna^, e tantas outras coisas que ficam por "dizer" :)

    ResponderEliminar
  3. Todas as vidas têm tristezas, mas tu tens muitas alegrias, e não te deixes desanimar =)

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar