segunda-feira, 29 de junho de 2009

Abraçar

O meu puto mais velho faz anos hoje. 30. Liguei-lhe de manhã e acordei-o. Liguei-lhe agora e falámos de coisas triviais. Desejei-lhe um dia feliz mas não disse que o adoro. Disse baboseiras mas não o mais importante: que rezo todos os dias para que seja feliz. Não lhe disse que o sorriso dele me ilumina o coração, e que as (raras) vezes em que se lembra de me ligar só porque lhe apeteceu, a voz dele torna o meu dia mais alegre.
Não lhe disse nada disso porque sei que me ía chamar lamechas, naquela cultura do "homem quer-se feio, porco e mau". Logo ele, que é tão giro (e não é por ser meu irmão), faz abdominais e bicicleta todos os dias, logo ele que não larga o desodorizante e o gel, logo ele que é um coração mole debaixo daquela carapaça de "quantos são? dou cabo deles todos!".
E hoje, como de cada vez que o vejo, só me apetece lançar-me ao pescoço dele e abraçá-lo com força, e dizer-lhe que me orgulho do homem em que se tornou, porque faz o que gosta e isso tem mais valor que um canudo, porque se rege por princípios de honra e lealdade, e isso tem mais valor do que o carro que conduz, e porque me chama Nina e isso tem mais valor do que todas as palavras que não diz mas sei que sente.

4 comentários:

  1. Ora então um grande RAUF para o teu mano e uma beijoca para ti!

    PS: o teu PC deve estar com vírus, recebi uns e-mails teus muito estranhos

    ResponderEliminar
  2. Rafeiro, já ouviste dizer "em casa de ferreiro, espeto de pau"?... pois... foi isso mesmo...
    As minhas desculpas :\

    ResponderEliminar
  3. Rosita,

    Parabéns atrasados para o teu mano :))))

    Os nossos manos são os nossos tesouros, amigos, companheiros e amores... Tenho dois e adoro-os. Sou a mana caçula e de vez em quando agarro-me ao pescoço deles e encho-os de beijos...

    Beijos e abraços apertados :)))

    P.S. Pelos vistos todos nós recebemos os ditos e-mail's ;o)

    ResponderEliminar
  4. Dejalo, obrigado em nome dos dois. Eu sou a mais velha, mas é ele que me proteje :))

    P.S. - eu gosto de partilhar ;)

    ResponderEliminar