terça-feira, 24 de março de 2009

Surpresa

Já andava a planear isto há uma semana. A meio da manhã enviei-lhe um sms "Hoje não vais às aulas. Depois explico." Já tinha a mala pronta (e escondida) com tudo o que era necessário para passarmos a noite fora e já tinha avisado que amanhã não ía trabalhar.
O percurso é curto, nem acredito que há um sítio assim tão perto de nós e eu ainda não sabia. Somos recebidos pela Vera, uma explosão de simpatia e espontaneidade, que rapidamente nos leva ao nosso quarto e nos aconselha um passeio de barco.

A vista é simplesmente deslumbrante, o silêncio só interrompido pelo som dos remos na água, e o sorriso de encantamento dele enche-me de alegria, por saber que está feliz.

Saímos para jantar num restaurante ali perto, começamos por uma entrada de cilercas grelhadas, e eu termino com uma taça de frutas com gelado que é um verdadeiro atentado.

Voltamos para a Quinta e sentamo-nos na borda da piscina a ver as estrelas, o silêncio quebrado de vez em quando pelo grasnar dos gansos da quinta vizinha, ou pelos sons de um burro sabe-se lá de onde.

Antes de nos deitarmos delicio-me com os pormenores da decoração, azulejos de flores pintadas e candeeiros antigos e paninhos de copo mimosamente bordados.



Depois da meia-noite, depois de mil e uma conversas sem nexo e muito mais, dou-lhe os parabéns e rezo por muitos mais anos assim.

5 comentários:

  1. Tem de facto um óptimo ar a quinta. Cada vez estou a ficar mais convencida com este género de "turismo" e de escapadelas! É pena é financeiramente não se poder fazer tantos programas quanto se gostaria!

    ResponderEliminar
  2. Free, e o sossego que se respira ali é indescritível!
    Realmente não é barato, mas vale a pena investir numa escapadela destas, quando é possível :))
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Forreta :-P E quanto custa um par de sapatos de salto alto vermelhos, heim ????

    ResponderEliminar
  4. Ah! Esqueci-me, agradeço nome e URL deste tão recomendado paraíso :-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Viajante, não sou forreta, quem me dera poder fazer avarias destas mais vezes ;))
    E tu não metas os sapatos ao barulho, porque não tem nada a ver, os sapatos são um complemento imprescindível da minha personalidade, são um investimento com retorno garantido ;P

    (o link está no texto, não leste com atenção :P)
    Bjos

    ResponderEliminar