domingo, 28 de setembro de 2008

Há 15 anos...

... num banco de madeira corrido, na mesa do canto do café em frente à escola (que já não existe, agora é uma sucursal de um banco qualquer), eu sentada com as costas contra a parede, pés em cima do banco, abraçada às pernas, queixo quase a tocar os joelhos; e ele sentado à minha frente, uma perna de cada lado do banco, com os braços cruzados apoiados nos meus joelhos.
Finalmente a pergunta que eu aguardava há alguns dias (não era bem esta, mas serviu):
- Afinal o que é que tu queres de mim?
- Quero namorar contigo. Mas não quero que namores comigo só porque a R. anda a fazer de cupido. Quero que sintas o mesmo que eu.
Ele não me respondeu. Como tantas outras vezes, substituiu as palavras por gestos, e beijou-me. Um beijo seguro mas doce, como os milhares que se seguiram em 15 anos de vida em comum.
E hoje, como tantas outras vezes, agradeço a benção de acordar todos os dias ao lado da pessoa que amo, meu amigo e meu amante, sócio de gestão imobiliária e companheiro incansável desta viagem que é a nossa vida.

Tim e Mariza
"Fado do Encontro"

8 comentários:

  1. A música é linda e a declaração melhor ainda!

    ResponderEliminar
  2. ...agora foi a tua vez de me comoveres...
    Lindo esse vosso amor, coisa mais preciosa no mundo não há, como diz o poeta.

    Parabéns, muitos parabéns!!!
    Gosto muito de vocês :))

    ResponderEliminar
  3. Um brinde a Vós e ao Amor...

    Beijos doces e ternos

    ResponderEliminar
  4. Arrepiaste-me... Que coisa linda que tu (vocês) és (são).

    Um grande beijo.
    Inspiras-me.

    ResponderEliminar
  5. free, foi ele que me chamou a atenção para esta música, e eu adoro a letra :)
    Um beijo e boa semana


    viajante, e eu quero manter este tesouro brilhante por muitos e muitos anos :)
    Também estás nos nossos corações :))
    Um abraço forte

    P.S. Já dormiste?

    ResponderEliminar
  6. dejalo, um brinde ao sentimento mais puro :))
    Um abraço ternurento


    joanissima, não somos perfeitos (nem lindos!!) mas temos (muitos) momentos de felicidade, e é isso que importa :))
    Um abraço grande


    A todos, muito obrigado pelas palavras carinhosas.

    ResponderEliminar
  7. Coisa mai linda linda!!! bolas, 15 anos é uma vida!!e logo a começar no liceu que não são tempos fáceis!

    Um beijo aos 2 :*

    ResponderEliminar
  8. s., 15 anos é metade da minha vida :)
    Venham mais 15!
    Obrigado e um beijo

    ResponderEliminar