sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Mais calmo

- Já estás mais calmo?
- Estou conformado, o que é que eu hei-de fazer?
- Olha, a enfermeira já me ligou outra vez, foi confirmar com o doctor e disse-me para ficar descansada, não vão mexer na zona que já foi operada, vão tratar a veia do lado contrário, não vai doer, fica descansado.
- Pois, da outra vez também me disseram isso...
- Não vai doer tanto como da outra vez.
- Ahh, agora já não vai doer TANTO!!

Para ser sincera fiquei surpreendida por ser tão rápido, estivémos lá ontem para marcar, e disseram que tinham de encomendar um produto para esta intervenção, e quando o tivessem chamavam. Claro que pensei "OK, daqui a 1 mês começo a telefonar para cá todos os dias para não se esquecerem de nós". E afinal...
Eu até estou satisfeita e aliviada por ser assim, o pior em todo este processo tem sido os tempos de espera: 2 meses para uma consulta, mais 1 mês à espera dos resultados das análises, mais 2 meses à espera da biópisia... e eu a ver o tempo a passar, estou quase com 30 anos, e sem querer dar razão à minha mãe, preocupa-me o facto de estar a perder anos de potencial fertilidade.
Por isso vejo isto como uma benção, uma coisa boa no meio de uma semana de merda.
Ele é que não está tão contente, e eu compreendo, só ele pode saber as dores que sentiu, e "gato escaldado de água fria tem medo". Eu acredito que esta operação não é tão dolorosa, mas claro que lhe vai doer, nem que seja ao injectarem a anestesia. E ele já está a sofrer por antecipação.
Quando lhe telefonei de manhã fiquei com medo que ele me dissesse que não, para eu marcar para outra data. Pode ser um bocado de egoísmo meu, sabendo que ele ainda não se recuperou de uma e já vai ser arrastado para outra. Mas quero tanto avançar, fazer alguma coisa, qualquer coisa que nos faça sair deste impasse. Se fosse ao contrário, se fosse eu a ter de ser operada 2 vezes na mesma semana, não hesitava.
Ainda bem que já é fim-de-semana, e este é preenchido: os anos do besnico amanhã à tarde, cozido à portuguesa em casa da A. no domingo... pelo menos dá para ele se distrair, não ficar em casa a remoer as dores que vai ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário